Sessão chegou a ser suspensa; GCM usou gás de pimenta para esvaziar galeria
A sessão da Câmara Municipal de Guarulhos, realizada nesta segunda-feira (22/9), foi marcada por tumulto entre estudantes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e apoiadores do vereador Kleber Ribeiro (PL). A confusão ocorreu na galeria do plenário e resultou no uso de gás de pimenta pela Guarda Civil Municipal (GCM).
O protesto dos estudantes foi convocado após o episódio do dia 15 de setembro, quando o parlamentar e sua equipe entraram no campus da universidade e três alunos ficaram feridos. O ato na Câmara tinha como objetivo denunciar a atuação do vereador.
Durante a manifestação, houve troca de acusações entre alunos e apoiadores do parlamentar, registrada em vídeos que circulam nas redes sociais. A sessão chegou a ser suspensa e o presidente da Casa, Miguel Martello (Republicanos), determinou o esvaziamento da galeria.
Em nota oficial, a Câmara afirmou que a medida visou “resguardar a integridade física dos presentes e assegurar a continuidade dos trabalhos legislativos de forma segura, pacífica e democrática”. Após a normalização do ambiente, a sessão foi retomada.