COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Cidades » Litoral Norte » Ubatuba » UBATUBA: PROCURADO POR TENTATIVA DE FEMINICÍDIO É PRESO APÓS CERCO POLICIAL NO PARQUE DOS MINISTÉRIOS
Anuncie Conosco

UBATUBA: PROCURADO POR TENTATIVA DE FEMINICÍDIO É PRESO APÓS CERCO POLICIAL NO PARQUE DOS MINISTÉRIOS

Suspeito, com prisão preventiva decretada, foi localizado após fuga por telhados e buscas em imóveis da região durante a chuva

Um homem identificado como Rhyan Ramos, procurado pela Justiça por tentativa de homicídio contra uma jovem de 23 anos, foi preso após um cerco policial realizado no Parque dos Ministérios, em Ubatuba. A captura ocorreu na Rua Habitação e mobilizou cerca de 20 policiais, entre equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Segundo as autoridades, havia mandado de prisão preventiva em aberto. A ação começou após a Polícia Militar receber a informação de que o suspeito estaria escondido na casa de familiares. No momento da abordagem, os parentes teriam se recusado a abrir a porta e resistido à entrada dos policiais.

Diante do impasse, a Polícia Civil foi acionada. De acordo com o delegado do Setor de Investigações Gerais (SIG), Rodrigo Soares, após a confirmação do mandado, foi definida a possibilidade de entrada no imóvel caso houvesse certeza de que o procurado estava no local. Durante as tratativas, o suspeito fugiu pelo telhado, dando início a novas diligências no bairro.

Ainda conforme o delegado, equipes da Civil e da Militar realizaram buscas em residências próximas, mesmo sob chuva intensa, até localizarem o homem escondido em outro imóvel. Ele foi detido e levado para os procedimentos legais.

SOBRE O CASO

A investigação aponta que a vítima, uma mulher de 23 anos, foi atacada e socorrida para a Santa Casa de Ubatuba, onde permaneceu em observação. A ocorrência é tratada como violência doméstica e feminicídio tentado.

O caso foi comunicado à Polícia Civil na madrugada de 15 de janeiro, e teria ocorrido na Rua Brasilianita, no bairro Ipiranguinha. A Guarda Civil Municipal foi acionada após a vítima dar entrada no hospital com ferimentos causados por agressões. A mãe da jovem relatou que o autor seria o companheiro, que teria rondado a unidade e feito ameaças, o que motivou rondas preventivas no local.

Anuncie Conosco