A Prefeitura de Guarulhos segue nesta quarta-feira (6) com a operação “caixa-preta” no aeroporto internacional de Guarulhos.
Segundo a prefeitura, a administradora do aeroporto não forneceu informações sobre as empresas que operam os serviços e os estacionamentos do aeroporto.
Participam da operação diversas secretarias municipais e o Procon, com objetivo de preservar os direitos dos consumidores e da população guarulhense.
Na visita técnica foram constatadas irregularidades, que causaram alguns impactos nos serviços, como fechamento de estacionamentos e outras medidas que ainda estão em andamento, o que pode vir a acarretar em atrasos em voos.
A prefeitura de Guarulhos reforçou que a fiscalização segue atuando com rigor para responsabilizar todos os envolvidos diante das infrações constatadas, e lamenta os transtornos causados.
Mas a prefeitura informa que adotou as medidas necessárias para restabelecer a legalidade operacional e garantir um equilíbrio na contribuição tributária do maior aeroporto do país.