Veículo levado de motorista de aplicativo foi usado minutos depois em arrombamento no bairro Perequê-Mirim
Uma quadrilha, conhecida popularmente como “gangue da marcha ré”, utilizou um carro roubado de um motorista de aplicativo para invadir e furtar uma loja de roupas na Avenida José da Costa Pinheiro Júnior, no bairro Perequê-Mirim, zona sul de Caraguatatuba, durante a madrugada desta sexta-feira (10).
De acordo com o registro policial, o motorista foi rendito por quatro homens após aceitar uma corrida pelo aplicativo, com embarque no Barranco Alto. Os suspeitos anunciaram o assalto, roubaram celulares, cartões e documentos, e tentaram colocá-lo no porta-malas do veículo, mas a vítima conseguiu escapar e pedir ajuda na UPA do Perequê-Mirim.
Cerca de 30 minutos depois, câmeras de segurança registraram o mesmo veículo sendo usado para arrombar a porta de aço de uma loja de roupas. O grupo deu marcha à ré, destruiu parte da fachada e furtou diversas peças antes de fugir.
As forças de segurança de Caraguatatuba — incluindo Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Polícia Civil — estão mobilizadas para identificar e prender os criminosos.
O caso foi registrado como roubo qualificado e furto mediante arrombamento, e segue sob investigação da Polícia Civil de Caraguatatuba, que analisa as imagens de câmeras de segurança e outras provas para identificar os autores do crime.