Arujá: Última chance para o Refis dois mil e vinte e seis
Termina nesta segunda-feira, nove de fevereiro, o prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal de Arujá. Os contribuintes têm até o fim do dia para regularizar seus débitos municipais com cem por cento de desconto em juros e multas. A prefeitura oferece ainda a possibilidade de parcelamento em até trinta e seis vezes. O atendimento presencial ocorre no Fácil Arujá, no Centro, até as dezessete horas, mas a adesão também pode ser feita digitalmente, inclusive via WhatsApp.
Saúde e Educação: Avanços em Poá e nova escola em Suzano
Em Poá, a saúde pública celebrou o sucesso do “Dia D” de vacinação realizado no último sábado. Centenas de pessoas foram imunizadas contra o sarampo e a febre amarela na Praça da Bíblia. A campanha segue ativa nas Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira.
Já em Suzano, a volta às aulas nesta segunda-feira, nove de fevereiro, é marcada pelo início das atividades na nova Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Pena Silva, no Jardim Europa. Inaugurada no sábado, a unidade conhecida como “Dona Pequeninha” tem capacidade para duzentos e sessenta alunos de zero a cinco anos. O prédio conta com onze salas de aula e mil, quinhentos e trinta metros quadrados, tendo sido construído sem custos para o município como contrapartida de um empreendimento imobiliário. Esta é a vigésima sexta unidade entregue desde dois mil e dezessete.
Oportunidades no Alto Tietê: Emprego e Cultura
A semana começa aquecida para quem busca recolocação ou qualificação. A Prefeitura de Suzano anunciou quatrocentas e quarenta novas vagas de emprego, com destaque para oitenta e três oportunidades de motorista entregador e quarenta e quatro para ajudante geral. Além disso, estão abertas as inscrições para mais de duas mil vagas em oficinas culturais gratuitas.
Em Ferraz de Vasconcelos, o foco é o mutirão de emprego que ocorrerá nesta quarta-feira, dia onze. Serão ofertadas cem vagas no Centro Integrado de Cidadania, com salários que podem chegar a dois mil, seiscentos e sessenta e quatro reais.
Zeladoria Urbana: Balanço em Itaquaquecetuba e operação emergencial em Suzano
A Prefeitura de Itaquaquecetuba divulgou um balanço das ações de limpeza após as fortes chuvas. Apenas na última semana, foram recolhidas onze vírgula oito toneladas de resíduos. No acumulado de doze meses, o volume de entulho retirado das vias chega a mil, quatrocentas e vinte e três toneladas. O município reforçou a importância dos vinte e um ecopontos ativos, que já receberam mais de seis mil caçambas de material descartado corretamente.
Enquanto isso, Suzano enfrenta uma crise na coleta de lixo. A prefeitura precisou mobilizar mão de obra própria e vinte caminhões no fim de semana para cobrir falhas da concessionária responsável. O prefeito Pedro Ishi afirmou que os pagamentos à empresa estão em dia e classificou a instabilidade no serviço como inaceitável, ameaçando medidas jurídicas caso a operação não seja normalizada imediatamente. A força-tarefa atendeu bairros críticos e áreas de feiras livres para minimizar o impacto sanitário.
