Operação na região do ABC mobilizou 158 policiais e retirou de circulação um fuzil, pistolas, espingardas e centenas de munições
Nesta segunda-feira (20), a Polícia Civil realizou uma operação para combater o comércio ilegal de armas na região do ABC. Sete pessoas foram presas em flagrante, e oito armas de fogo, incluindo um fuzil com numeração raspada, foram apreendidas.
A operação, conduzida pelo 2° Distrito Policial da Seccional de São Bernardo do Campo, cumpriu 36 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão nos bairros Botujuru, Taquacetuba e Rudge Ramos, em São Bernardo, e em Eldorado e Vila Conceição, em Diadema.
As investigações tiveram início após a prisão de suspeitos ligados a um roubo de carga. Durante as apurações, foi identificada uma rede que realizava a compra, venda e rifas de armas ilegais.
Entre os itens apreendidos estão três espingardas, dois revólveres, duas pistolas, um fuzil e partes de uma arma artesanal, todos sem numeração. A polícia também recolheu acessórios como carregadores, coldres e cartuchos, além de munições de diversos calibres.
A operação contou com a participação de 158 policiais civis de unidades especializadas e delegacias subordinadas à Seccional de São Bernardo do Campo.