As visitas de familiares a dois presídios de Tremembé, no interior de São Paulo, foram suspensas neste fim de semana após a suspeita de um caso de intoxicação alimentar nas unidades. A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Governo do Estado.
A suspensão vale para a Penitenciária Masculina I “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra”, que abriga 2.037 detentos, e para a Penitenciária Feminina II, onde estão custodiadas 673 mulheres. Em nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (2), a SAP informou que as visitas não serão realizadas no sábado (3) e no domingo (4).
Segundo a Secretaria, os presos e presas que apresentaram sintomas estão sendo acompanhados pelas equipes de saúde das próprias unidades. A pasta ressaltou que todos estão conscientes e em bom estado geral.
“Pessoas privadas de liberdade estão sendo tratadas por uma possível intoxicação alimentar. Os presos e presas estão bem, conscientes e sendo assistidos pela equipe de saúde das duas unidades. Até o momento, não houve necessidade de encaminhamento para hospitais”, informou a SAP.
A Secretaria também orientou que familiares que desejarem mais informações entrem em contato por meio do número de WhatsApp de cada unidade prisional, disponível no site oficial da SAP (https://www1.sap.sp.gov.br/sp/unidades-prisionais/complexos-penais.html).