A passagem de um ciclone extratropical pelo Litoral Norte de São Paulo na segunda-feira (28) provocou rajadas de vento de até 85 km/h e deixou um rastro de destruição em Ubatuba. Mais de 40 horas depois, diversos bairros seguem sem energia elétrica, gerando revolta entre os moradores.
Bairros como Ressaca, Lagoinha, Barra da Lagoa, Parque dos Ministérios, Perequê-Mirim e até regiões centrais, como Umuarama, continuam com o fornecimento instável. Relatos apontam perdas de alimentos em geladeiras e dificuldades na rotina, principalmente em residências com crianças e idosos.
De acordo com a Neoenergia Elektro, 85% dos clientes tiveram o serviço restabelecido até a manhã desta terça-feira (29). No entanto, áreas como Rio da Prata, Praia do Lázaro, Itamambuca, Rio Escuro, Enseada e Tabatinga permanecem entre as mais críticas. A empresa afirma ter ampliado em nove vezes o número de equipes para acelerar os reparos.
Apesar dos esforços anunciados, a população reclama da demora e cobra maior agilidade. A concessionária reforça que o atendimento pode ser solicitado pelos canais oficiais: telefone 0800 701 0102, WhatsApp (19) 2122-1696 e site www.neoenergiaelektro.com.br.