Vítima de 53 anos foi socorrida com ferimentos na cabeça, mas não resistiu; autor do crime ainda não foi identificado
Um homem de 53 anos foi espancado até a morte na noite de sexta-feira (30), no km 72,5 da Rodovia Rio-Santos (SP-055), nas proximidades da Escola Municipal Agostinho Alves da Silva, no bairro Lagoinha, em Ubatuba. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 23h45 para atender uma denúncia de agressão. Ao chegar ao local, a vítima já havia sido socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Pronto-Socorro da Maranduba, onde o óbito foi constatado.
Testemunhas relataram que o homem, supostamente em surto, estaria mexendo em veículos e objetos na rua quando foi atacado por pessoas ainda não identificadas. Ele apresentava ferimentos graves na cabeça e escoriações pelo corpo.
Devido ao socorro imediato, o local do crime foi comprometido para a realização da perícia. Ainda assim, um perito do Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba realizou exame externo no corpo.
A vítima, que já possuía passagens criminais por diversos delitos, foi identificada pela Polícia Militar. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do homicídio e identificar os autores. As investigações seguem em andamento, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).