A Sabesp vai dar início no próximo dia 18 a um censo na área rural de Suzano. O objetivo é mapear e compreender melhor a realidade local, para que a prefeitura e a Sabesp possam formular políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida desta população.
Esta ação foi confirmada por representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, a Sabesp, em uma reunião com o prefeito de Suzano, Pedro Ishi. Pelo menos 340 propriedades da área rural do município serão visitadas e com isso a Sabesp poderá planejar a ampliação dos serviços de água e esgoto.
Lembrando que as visitas às propriedades serão feitas por profissionais devidamente identificados, que vão coletar informações gerais sobre a necessidade de intervenções relacionadas ao saneamento. Os dados coletados serão compartilhados com diversas secretarias municipais, que poderão usar as informações para viabilização novos serviços públicos.
O prefeito destacou a relevância deste levantamento para a cidade. “Os serviços de água e esgoto elevam a qualidade de vida da população e preservam a saúde de todos. Para que as obras referentes a esses investimentos possam ser feitas, primeiramente é necessário uma avaliação de como e onde as intervenções são indicadas. Por isso, é muito importante que as famílias recebam os recenseadores e possam compartilhar as informações requisitadas”, ressaltou Pedro Ishi.