Ação emergencial envolve abrigo no Salão Paroquial da Igreja Matriz e estrutura intersetorial com alimentação, roupas e espaço para pets
Diante da previsão de temperaturas abaixo de 11°C, com sensação térmica ainda mais baixa, a Prefeitura de São Sebastião iniciou na noite desta quarta-feira (25) um plano emergencial de acolhimento à população em situação de rua. A medida inclui a abertura de um abrigo temporário no Salão Paroquial da Igreja Matriz, no Centro.
Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), a ação reúne esforços da Polícia Municipal, Defesa Civil, Secretaria de Saúde, Fundo Social e organizações civis como a Paróquia São Sebastião e a Cáritas.
Após a refeição noturna servida no Centro POP Rua, os acolhidos são levados ao abrigo, onde recebem alimentação, roupas, colchões e cobertores. Um espaço também foi montado para abrigar os animais de estimação das pessoas acolhidas, com oferta de ração.
A Polícia Municipal cuida da segurança, enquanto a Defesa Civil monitora o clima e emite alertas preventivos. A medida visa proteger vidas durante a onda de frio prevista para os próximos dias.