Vítima de 26 anos não resistiu aos ferimentos; Prefeitura notifica a Sancetur (SOU) e cobra esclarecimentos.
Renata Cristina Ferreira Yassu Nakama, 26 anos, moradora de São Sebastião, morreu nesta segunda-feira (5/1) no Hospital Regional do Litoral Norte. Ela estava internada na UTI desde sexta (2/1), quando caiu no acostamento da SP-55, na Praia das Cigarras, após a janela do ônibus da SOU São Sebastião se soltar. Amigos confirmaram o óbito às 11h.
No dia do acidente, Renata sofreu traumatismo craniano (TCE). Foi socorrida pelo Samu ao Hospital de São Sebastião e, em seguida, transferida ao HRLN. Deixa dois filhos. Informações sobre velório e sepultamento não haviam sido divulgadas até o fechamento desta edição. Familiares e amigos pedem investigação e justiça e organizam uma arrecadação on-line para custear as cerimônias.
Em nota, a Prefeitura de São Sebastião lamentou a morte, manifestou solidariedade à família e informou ter notificado a Sancetur – Santa Cecília Turismo Ltda (SOU) para apresentar, em prazo determinado, esclarecimentos e documentação sobre a ocorrência, incluindo registros operacionais, procedimentos adotados após o acidente e medidas preventivas. A administração afirma acompanhar o caso, cooperar com os órgãos competentes e que aplicará as sanções cabíveis se forem constatadas irregularidades ou descumprimento contratual.
A Polícia Civil apura as circunstâncias do acidente. A empresa e o poder público são responsáveis por colaborar com a investigação e garantir a segurança do serviço prestado.
