Embarcação foi encontrada na altura da Praia da Baleia; buscas continuam por desaparecidos da mesma família
A Marinha do Brasil informou que localizou, nesta quarta-feira (27), a lancha que naufragou no último fim de semana em Itanhaém, litoral sul de São Paulo. O casco da embarcação foi avistado por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), a cerca de 11 quilômetros da costa, na altura da Praia da Baleia, em São Sebastião.
De acordo com a Marinha, não foram encontradas vítimas nas imediações do barco. A operação segue em andamento com apoio da FAB.
Nesta quarta-feira, a FAB também localizou um segundo corpo durante as buscas. Segundo a corporação, duas vítimas foram vistas nas proximidades da Ilha das Couves, em Ubatuba. Apenas o corpo de Maria Aparecida da Silva Dias, de 56 anos, foi resgatado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). Ela usava colete salva-vidas e foi retirada da água na direção da Barra do Sahy. O segundo corpo ainda não foi retirado nem identificado.
Seguem desaparecidos o veterinário Bruno Silva Dias e seu pai, Lucídio Francisco Dias, marido de Maria Aparecida. A família é natural de Matão (SP) e morava no Guarujá.
O caso
A lancha “Jany”, de 21 pés e equipada com motor Yamaha de 60HP, desapareceu no sábado (23) com três tripulantes, a cerca de 25 quilômetros da costa de Itanhaém, nas proximidades da Ilha da Queimada Grande.
Segundo o GBMar, o proprietário de uma marina informou ter recebido pedido de socorro de um dos ocupantes, mas o contato foi perdido logo em seguida.
As condições de mau tempo e baixa visibilidade dificultaram os trabalhos iniciais, mas as buscas seguem sendo realizadas pela Marinha e pela FAB.