Um estudante de 18 anos foi brutalmente agredido por um grupo de pelo menos seis pessoas em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, na noite de terça-feira (5). A vítima foi internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da cidade.
A Polícia Civil investiga se o ataque foi motivado por um episódio de racismo envolvendo alunos da Escola Estadual Bonifácio de Carvalho Coronel. O caso aconteceu em uma praça próxima à Avenida Goiás, a cerca de 250 metros da unidade escolar.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento da agressão. Os agressores utilizavam uma faca e barras de ferro, além de desferirem socos e chutes contra o jovem. Entre os suspeitos está uma mulher de 19 anos, colega de classe da vítima, que alegou em depoimento ter discutido com ele após supostas ofensas racistas.
Mesmo ferido, o estudante conseguiu escapar e pedir ajuda em uma loja da região. Comerciantes acionaram o resgate após encontrá-lo com ferimentos na cabeça e coberto de sangue.
De acordo com a família, o estado de saúde do jovem é estável, e ele segue internado sob cuidados médicos.