A manifestação teve como destino final a sede da prefeitura da cidade.
Na tarde desta quinta-feira (28), foi realizado em São Bernardo do Campo uma manifestação dos profissionais da saúde em prol do aumento do salário e redução da jornada de trabalho.
A manifestação teve início em frente ao hospital de urgência de São Bernardo onde aproximadamente 150 funcionários da saúde compareceram com seus jalecos, nariz palhaço pedindo mais atenção e cartazes mostrando revolta com as atuais condições de trabalho.
Almir Rogério, especialista em Gesso e líder da manifestação nos concedeu uma entrevista dizendo sobre os motivos nos quais os profissionais estão reivindicando:
“Essa manifestação é pela dignidade do profissional da saúde. São nove anos que os trabalhadores estão esperando para receber o dissídio. Hoje foi a gota d’água, por isso que os trabalhadores estão na rua”
A manifestação seguiu até Paço municipal de São Bernardo onde foi lido a proposta de negociação do salário para os médicos, enfermeiros e assistentes sociais que atual nos hospitais públicos.
Até o presente o presente momento, a prefeitura de São Berna não se pronunciou oficialmente sobre a manifestação.
A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a administração municipal vem mantendo uma mesa permanente de negociação com o SindSaúde, debatendo temas como o dissídio da categoria, a mudança da escala 6×1 para 12×36, entre outros temas, visando o diálogo e a valorização do funcionalismo.
Diante deste cenário, causou surpresa a mobilização por uma manifestação cuja pauta é justamente o que já vem sendo discutido.
A Prefeitura reafirma o seu compromisso em valorizar os profissionais de saúde, que realizam um trabalho essencial para a população da nossa cidade.