A Secretaria Municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária realizou duas reuniões na Vila Nova União, com cerca de 300 pessoas no total, na noite de segunda-feira (15/9). O auditório do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado) da Vila Nova União ficou lotado e as pessoas que compareceram receberam todas as informações sobre o processo de regularização, que é gratuito e transforma lotes e casas que estejam irregulares (sem escritura) em propriedades legais, com documentação para venda e transmissão por herança.
O secretário Habitação Social e Regularização Fundiária, Romildo Campello, falou conosco sobre o encontro, vamos ouvir.
Os moradores receberam inicialmente informações sobre o processo, que é totalmente gratuito e que traz vantagens como a comprovação da propriedade, IPTU individualizado (nos casos em que for possível), possibilidade de venda, doação e transmissão da propriedade, além da valorização do imóvel.
Foi elaborada uma agenda para o cadastro dos moradores da Vila Nova União, de acordo com as quadras onde moram. As assistentes sociais da secretaria percorrerão as casas para cadastrar os moradores. Para a realização do cadastro, é necessário a presença de um responsável maior de idade no local. São solicitados RG/CPF do proprietário e eventual cônjuge, dois comprovantes de residência, sendo um antigo (5 anos ou mais) e um atual, contrato de compra e venda (se houver), certidão de nascimento/casamento atualizada.
Não haverá cobrança de valores e, caso os proprietários não sejam localizados no dia, serão realizadas visitas posteriores.
Mais informações pelo telefone (11) 4798-6714.
