O Mogi Basquete protagonizou uma virada épica diante do Pinheiros, na noite desta quinta-feira (2), e venceu por 98 a 87, após prorrogação, no Ginásio Hugo Ramos. A vitória, válida pelo jogo 2 da semifinal do Campeonato Paulista, fechou a série melhor de três em 2 a 0 e garantiu o retorno do time mogiano à final estadual depois de nove anos de espera.
O Pinheiros mostrou força no início e fechou o primeiro quarto na frente, com 19 a 13. O segundo período foi equilibrado e terminou empatado em 23 a 23. Na volta, o Hugão tremeu. O Mogi reagiu no terceiro quarto, 23 a 22, e no último período, o jogo pegou fogo. A equipe mogiana venceu por 26 a 21, e empatou o placar geral em 85 a 85, levando a partida para a prorrogação.
No tempo extra, não houve espaço para dúvidas. Os mogianos dominaram completamente, abrindo 13 a 2 na parcial e sacramentando uma vitória histórica.
O desafio agora será contra o poderoso Franca, atual campeão paulista e brasileiro. A decisão deste ano será disputada em melhor de cinco jogos, seguindo o regulamento da Federação Paulista de Basketball (FPB). O primeiro confronto já acontece na próxima segunda-feira (6), às 20h, no Hugão.