Região apresenta queda ou estabilidade nos assassinatos entre janeiro e abril; Ilhabela não teve casos em 2025
O Litoral Norte de São Paulo registrou redução ou estabilidade nos homicídios dolosos no primeiro quadrimestre de 2025, com exceção de Caraguatatuba, que segue com o maior número de casos da região.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, Ubatuba manteve oito homicídios dolosos nos dois anos. Em 2025, o município não teve mortes em janeiro, mas somou quatro em fevereiro, duas em março e duas em abril.
Caraguatatuba, apesar da queda de 13 para 11 casos na comparação com o mesmo período de 2024, continua sendo o município com mais registros de assassinatos. A cidade concentra quase metade dos homicídios da região.
São Sebastião apresentou melhora expressiva, com dois casos em 2025, contra cinco no ano anterior. Já Ilhabela não registrou homicídios dolosos neste ano. Em 2024, houve um caso isolado em março.
As estatísticas apontam para uma tendência de estabilidade em Ubatuba, avanço em São Sebastião e Ilhabela, e manutenção de Caraguatatuba como principal foco da segurança pública na região. A Polícia Civil e a Polícia Militar seguem atuando em conjunto com as prefeituras para intensificar ações preventivas.