Grupo criminoso é suspeito de esconder cocaína em aeronaves com destino à Europa.
Na manhã da última quinta-feira (26/6), a Polícia Federal deflagrou uma operação para combater o tráfico internacional de drogas por meio do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. A ação resultou no cumprimento de um mandado de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão em imóveis nas cidades de São Paulo e Guarulhos.
As investigações indicam que os alvos fazem parte de uma associação criminosa especializada no narcotráfico transnacional. O grupo atuava na remessa de cocaína ao continente europeu e teria sido responsável por ocultar 3 kg da droga no interior do banheiro de uma aeronave com destino a Londres, fato ocorrido em abril deste ano.
Durante as diligências, foram apreendidos telefones celulares que passarão por perícia técnica para aprofundar a apuração dos crimes.
Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. A operação foi conduzida pela Delegacia Especial da Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos, com o apoio da Superintendência da PF em São Paulo.