COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Cidades » GUARULHOS: INVEPAR PRESTES A SELAR ACORDO PARA CONTER CRISE E SEGUIR NO COMANDO DO AEROPORTO
Anuncie Conosco

GUARULHOS: INVEPAR PRESTES A SELAR ACORDO PARA CONTER CRISE E SEGUIR NO COMANDO DO AEROPORTO

Acordo com credores pode evitar recuperação judicial e garantir fôlego financeiro à concessionária do maior terminal aéreo da América Latina.

A Invepar, concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos, está perto de fechar um acordo com seus principais credores para suspender a cobrança de dívidas e escapar de uma recuperação judicial. Fontes próximas à negociação revelaram à Bloomberg News que cerca de 80% dos credores já concordaram com os termos propostos, o que daria mais tempo para a empresa reorganizar sua estrutura financeira.

Entre os principais credores está o Mubadala Capital, fundo soberano dos Emirados Árabes Unidos, que vinha sinalizando impasses nas conversas, mas participou de uma reunião decisiva na última quinta-feira (12), quando houve avanço significativo nas tratativas.

A crise da Invepar se aprofundou com a alta da taxa Selic, que chegou a 14,75% ao ano, e com o impacto prolongado da pandemia nos setores de mobilidade e aeroportos. No mês passado, a agência S&P rebaixou a nota da empresa para D, após uma medida cautelar que suspendeu o pagamento de mais de R$ 500 milhões em dívidas.

Com sede no Rio de Janeiro, a Invepar atua nos setores de transporte urbano, rodovias e aeroportos no Brasil e no Peru. Seu principal ativo, o Aeroporto de Guarulhos, é o maior da América Latina em número de passageiros e peça-chave para a logística nacional.

Caso o acordo seja fechado, a empresa pode evitar um processo de recuperação judicial e continuar à frente da concessão do terminal. Invepar e Mubadala não comentaram o estágio atual das negociações.

Anuncie Conosco