A Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes aprovou nesta semana uma Moção que apela ao governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por agilidade na implantação da via marginal da Rodovia Ayrton Senna da Silva (SP-70), no trecho do distrito do Taboão, em Mogi das Cruzes. O documento é de autoria do vereador Pedro Komura (União Brasil).
O vereador justifica o pedido lembrando a importância estratégica da rodovia como eixo viário entre a Região do Alto Tietê e a capital, o Vale do Paraíba e o Litoral Norte. “Além disso, o local conta com uma concentração industrial e logística que depende da conclusão das marginais para garantir a fluidez do tráfego, a segurança viária, o escoamento eficiente da produção e melhores condições de mobilidade para a população”, argumenta Komura.
Além do governador, a moção solicita que o apelo seja encaminhado à prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL); ao deputado estadual e presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), André do Prado (PL); ao deputado estadual Marcos Damásio (PL); e ao deputado federal Marcio Alvino (PL).