Sessão também teve homenagens e encaminhamento de requerimentos sobre serviços públicos
A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou, durante a 32ª Sessão Ordinária de 2025, três projetos de lei — dois deles voltados à inclusão social de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Além das votações, os vereadores encaminharam 22 requerimentos com pedidos de melhorias em áreas como infraestrutura, educação, saúde, iluminação pública, transporte e valorização dos servidores municipais.
Entre as aprovações está o Projeto de Lei nº 31/25, de autoria do vereador Cristian Bota, que cria o “Selo Pessoa com Autismo a Bordo”, voltado à identificação de veículos que transportam pessoas com TEA. A medida busca garantir mais segurança e respeito no trânsito às pessoas com autismo e seus familiares.
Outro destaque foi o Projeto de Lei nº 67/25, do vereador Marcelo Pereira, que institui o Programa de Transição para a Vida Adulta da Pessoa com TEA (PTVA-TEA). O objetivo é promover autonomia e inclusão social de jovens com autismo no mercado de trabalho e na comunidade.
Também foi aprovado o projeto do vereador Aurimar Mansano, que denomina de “Rua Renato Tidioli” a atual Rua Três, localizada no Loteamento Estância Mirante, no bairro Morro do Algodão.
Durante o expediente, os parlamentares ainda aprovaram moções de reconhecimento e homenagem pelo Dia do Professor, aos médicos de Caraguatatuba pelo Dia do Médico, e ao coordenador diocesano do Terço dos Homens, Wagner Arruda Prado, pelos serviços prestados à comunidade católica.
As sessões da Câmara são transmitidas ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube, pelo site oficial www.camaracaragua.sp.gov.br
e pela página no Facebook.