Iniciativa federal, em parceria com estados e municípios, vai percorrer bairros com triagem, atendimento médico e vacinação
BIRITIBA MIRIM — A partir desta terça-feira (28), a população da cidade contará com uma nova iniciativa voltada à promoção da saúde e ao atendimento comunitário. O projeto “Agentes em Ação – Mais Saúde com Agente”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo Federal, estados e municípios, chega para aproximar os serviços públicos das famílias biritibanas.
A ação, que contará com a atuação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), tem como objetivo qualificar o atendimento de base e reforçar o cuidado preventivo nas comunidades. O projeto integra o programa de capacitação realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que oferece formação técnica aos profissionais da linha de frente da atenção básica.
Durante as atividades, a população poderá participar de triagem, atendimento médico, orientações odontológicas, aplicação de vacinas e pesagem do Bolsa Família. As ações acontecerão em diferentes bairros da cidade, com o apoio de equipes especializadas da rede municipal.
CONFIRA OS LOCAIS E DATAS DAS AÇÕES
ESF Jardim dos Eucaliptos
Data: 28/10 (terça-feira)
Horário: 09h às 11h30
Local: Igrejinha Vale Verde – Rua José Marques Moura, nº 55
ESF Irohy
Data: 06/11 (quinta-feira)
Horário: 08h30 às 16h30
Local: Igreja Imaculado Coração de Maria (Sogo) – Estrada Arthur Alberto Nardy
ESF Jardim Castelano
Data: 21/11 (sexta-feira)
Horário: 13h às 16h
Local: Escolinha Desativada – Terceira Estrada de Casa Grande, KM 87
A Secretaria de Saúde de Biritiba Mirim reforça o convite para que os moradores procurem a unidade mais próxima e participem das atividades.
“Essa é uma oportunidade de cuidar da sua saúde e de toda a sua família. As equipes estarão prontas para atender, orientar e acompanhar cada cidadão”, destacou a pasta.
O projeto “Agentes em Ação” faz parte da estratégia nacional “Mais Saúde com Agente”, que busca fortalecer o trabalho das equipes da atenção primária e garantir serviços mais próximos, humanos e eficientes.
A GUARDIÃ DA NOTÍCIA – INFORMAÇÃO LOCAL, REFERÊNCIA GLOBAL.
