A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano localizou 679 porções de entorpecentes durante patrulhamento ostensivo realizado na noite do último sábado (10/01), na estrada do Lago, no distrito de Palmeiras.
A ação resultou na prisão em flagrante de um indivíduo pelo crime de tráfico de drogas, após abordagem em uma área de mata.
A equipe identificou movimentação suspeita envolvendo alguns indivíduos no local. Durante a intervenção, os agentes visualizaram o momento em que um homem entregava um objeto a uma mulher, que fugiu ao perceber a presença da viatura. O suspeito, no entanto, foi detido e submetido à revista pessoal.
Com o abordado, os agentes encontraram os entorpecentes e R$ 158, mas, durante a averiguação, o indivíduo teria confessado a prática do tráfico de drogas e indicou a existência de mais substâncias ilícitas escondidas no interior de um tambor, na área de mata. No local indicado, a equipe localizou o restante do material.
Ao todo, foram apreendidas 97 porções de maconha, 328 de crack e 254 de cocaína. As substâncias estavam fracionadas e prontas para a venda. Também foram recolhidos um aparelho celular e um caderno de anotações, materiais comumente associados à atividade de tráfico.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Central de Suzano. Todo o material apreendido foi apresentado e permaneceu à disposição da Justiça.
A Prefeitura de Suzano reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do telefone 153.
