Amigo da vítima morreu afogado após os dois serem levados pela correnteza
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) iniciou neste domingo (26) o quarto dia de buscas por Lucas Antonio Lopes, de 31 anos, morador de Monte Sião (MG), que desapareceu após se afogar na Praia Grande, em Ubatuba (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, Lucas e o amigo João Carlos Céu Gonçalves, de 29 anos, entraram no mar na quinta-feira (23), mas acabaram sendo arrastados pela correnteza. João Carlos foi resgatado em parada cardiorrespiratória, recebeu atendimento do SAMU por cerca de uma hora, mas não resistiu e morreu na praia.
Desde então, as equipes do GBMar mantêm o trabalho de varredura com moto aquática e apoio terrestre ao longo da orla. Até a manhã deste domingo, Lucas ainda não havia sido localizado.
De acordo com os bombeiros, a suspeita é que os dois turistas tenham consumido bebidas alcoólicas antes de entrar no mar.
Em nota, o Corpo de Bombeiros reforçou o alerta para que banhistas evitem o consumo de álcool antes de nadar e sigam sempre as orientações dos guarda-vidas, sobretudo em locais de forte correnteza e ondas intensas, como a Praia Grande.
