A Câmara de Mogi das Cruzes recebeu na manhã desta sexta-feira (10) a 28ª edição das audiências públicas que debatem o orçameto estadual para 2026. Estes encontros são promovidos pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Alesp.
Os deputados ouviram os 20 cidadãos inscritos para falar na tribuna, com demandas em diversas áreas, como Saúde, Segurança, Educação, Meio Ambiente e Funcionalismo Público.
As consultas regionais são coordenadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Alesp. Estiveram presentes os deputados Gilmaci Santos (Republicanos), presidente da CFOP, Luiz Claudio Marcolino (PT), vice-presidente da CFOP, Enio Tatto (PT) e Luiz Claudio Marcolino (PT), além do presidente da Câmara de Mogi, vereador Francimário Vieira, o Farofa (PL).
Cerca de R$ 40 milhões de recursos serão destinados às demandas apresentadas nas 30 consultas regionais.
As propostas e contribuições apresentadas durante as audiências serão incorporadas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026 — documento que define a arrecadação e as despesas do Estado, detalhando investimentos em áreas como Saúde, Educação e Segurança Pública.