Prefeitura afirma que cobrança passa a ser feita com talonário impresso e atendimento de agentes
O sistema eletrônico Vago!, utilizado para o pagamento da Zona Azul em Ubatuba, parou de funcionar menos de um ano após o início da cobrança, e não há informações no local sobre como proceder.
Na época da implantação, foram instalados 45 parquímetros entre a região central e as praias, com possibilidade de pagamento por moedas, cartões, PIX e aplicativo.
O encerramento do serviço gerou reclamações entre os usuários. “Acabei de tomar ciência diretamente do suporte do aplicativo Vago! de que ele não funciona mais no município”, relatou um ouvinte em mensagem enviada à redação.
Em seu site oficial, a Prefeitura de Ubatuba informou que, a partir deste mês de outubro, a Zona Azul volta a funcionar de forma analógica, com talonários impressos e atendimento de agentes.
“A medida foi adotada em caráter transitório para atender à temporada. Nesse período de transição, este foi o modelo escolhido pela Emdurb para assegurar a manutenção dos serviços”, informou a administração.
Ainda segundo a Prefeitura, o contrato da empresa responsável expirou em outubro, e a prova do processo seletivo para novos agentes está marcada para o dia 19 deste mês.
Questionada sobre a continuidade da cobrança até o início da atuação dos novos agentes, a Prefeitura afirmou:
“Está sendo feita a cobrança. A venda dos talões e a orientação aos usuários estão sendo feitas na base que fica ao lado da base da Polícia Militar.”
No entanto, não foi informado como o pagamento será realizado nas praias, que ficam distantes da base central.