O 10° BAEP, em ação conjunta com a Polícia Federal, desmantelou uma fábrica clandestina de armas de fogo no bairro Parque Novo Mundo, em Americana-SP, na tarde do dia 20 de agosto de 2025. Durante patrulhamento e ações especiais, a equipe recebeu informações sobre veículos transportando armamentos.
Ao abordar os carros, os policiais encontraram peças de fuzis do tipo AR-15 e descobriram que os responsáveis trabalhavam na produção ilegal das armas. No local, foram apreendidos 40 fuzis prontos ou quase prontos, diversas peças de montagem, 2 silenciadores e 7 munições de calibre 556. Segundo apurado, os armamentos eram vendidos a facções criminosas, principalmente para a cidade do Rio de Janeiro.
Outra equipe do BAEP se deslocou à cidade vizinha de Santa Bárbara d’Oeste, onde encontrou maquinários, moldes e impressoras 3D usados na fabricação dos armamentos. Os responsáveis foram presos e conduzidos à sede da Polícia Federal em Campinas, onde foi registrado flagrante pelo crime de fabricação ilegal de arma de fogo, conforme o artigo 17 da Lei 10.826/03.
Acesse aguardiadanoticia.com
OUÇA RÁDIO AM 560 em breve FM 82.3
REFERÊNCIA EM JORNALISMO REGIONAL
