Homem era foragido da Justiça e foi capturado pela Polícia Civil em São José dos Campos
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (14), um homem suspeito de envolvimento em dois assassinatos ocorridos em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. O suspeito, Libni Danilo Rodrigues, foi localizado por volta das 16h, no bairro Jardim Ismênia, em São José dos Campos, onde estava foragido da Justiça.
Segundo as investigações, Libni é apontado como autor do homicídio de Marlon Claro dos Santos, de 38 anos, ocorrido em agosto, na Praia de Itamambuca. A vítima foi baleada ao sair do trabalho, por volta das 17h45, após ser surpreendida por um homem que usava boné, luvas e máscara, e carregava um saco de lixo.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o atirador se aproxima, efetua diversos disparos e foge em seguida. Marlon foi atingido por sete tiros — no tórax, abdômen, braço e perna — e morreu no local.
O suspeito também é investigado pela morte de Camila Muniz dos Santos, de 42 anos, assassinada em um pet shop na cidade em maio deste ano. Nesse caso, o ex-marido da vítima é apontado como mandante do crime, enquanto Libni teria participado da execução.
A prisão temporária de Libni havia sido decretada pela Justiça em agosto, e ele deverá permanecer detido por pelo menos 30 dias. Nesta quarta-feira (15), ele deve passar por audiência de custódia, quando a Justiça decidirá se o acusado continuará preso.
Em nota, o advogado de defesa afirmou que o mandado de prisão foi cumprido de forma legal e reiterou a inocência do cliente, dizendo que “a defesa apresentará provas que atestam sua inocência”.
Os dois crimes seguem sob investigação pela Polícia Civil de Ubatuba.