Ação integrada cumpriu 37 mandados e apreendeu drogas, armas e veículos
A Polícia Civil de Ubatuba, com apoio do DEINTER-1 (São José dos Campos), DEIC de Taubaté e São José dos Campos, e da tripulação do helicóptero Pelicano, deflagrou nesta quarta-feira (22) a Operação Forasteiros, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e posse ilegal de armas.
Sob comando dos delegados Dra. Ana Carolina e Dr. Rodrigo Soares, a ação mobilizou 90 policiais civis e 40 viaturas, cumprindo 24 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão temporária, expedidos pela Justiça.
Como resultado, 11 pessoas foram presas — sendo 8 homens e 3 mulheres — e um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico e porte de arma.
Durante as diligências, foram apreendidos duas armas de fogo sem numeração, 21 celulares, quatro cadernos de anotações do tráfico, uma balança de precisão, três motocicletas, um veículo e R$ 905 em dinheiro.
Também foram recolhidos 1.398 pinos de cocaína, 399 pedras de crack, 41,68 gramas de cocaína a granel e 35,77 gramas de maconha a granel.
As buscas foram realizadas em endereços previamente mapeados no curso da investigação. Segundo a Polícia Civil, o objetivo é neutralizar o núcleo operacional da facção criminosa que atuava na cidade e subsidiar novas fases da investigação.