Vigia da Sociedade Amigos de Itamambuca foi confundido com colega de trabalho; Polícia Civil investiga execução ligada a outro crime.
Um homem foi assassinado a tiros no fim da tarde deste domingo (24) na portaria do condomínio Itamambuca, em Ubatuba. A vítima foi identificada como Marlon Claro dos Santos, de 38 anos, vigía da Sociedade Amigos de Itamambuca (SAI).
Segundo a Polícia Civil, Marlon foi morto por engano. O alvo dos criminosos seria um colega de trabalho identificado como Daniel, cuja esposa, Camila Muniz dos Santos, foi assassinada em abril em um pet shop da cidade. A investigação apura ligação entre os crimes.
Câmeras de Segurança mostram Marlon e Daniel conversando na portaria quando o atirador chegou a pé, usando máscara e roupas de catador de latinhas, e disparou ao menos cinco vezes de calibre .38 contra Marlon, atingindo o tórax e o braço. O Samu confirmou a morte no local.
O suspeito seria conhecido pelo apelido de “Pinguim”, um homem manco que já é procurado pela polícia. Informações sobre o paradeiro dele podem ser denunciadas anonimamente pelo telefone 181.
Em nota, a Associação Amigos de Itamambuca lamentou a morte do funcionário.
A Polícia Civil instaurou inquérito e analisa imagens das câmeras de segurança do condomínio para esclarecer a execução.