A operação “Cidade e Ordem”, realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, fechou quatro estabelecimentos comerciais na noite do último sábado (24/01), além de aplicar duas autuações e duas notificações por irregularidades. A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária e visitou oito locais das regiões sul e central do município, com foco à fiscalização de documentação, horário de funcionamento, poluição sonora e normas sanitárias.
No bairro Parque Buenos Aires, no distrito de Palmeiras, um bar teve as atividades interditadas por falta de documentação obrigatória e funcionamento fora do horário permitido. Ainda na mesma região, uma lanchonete foi notificada por exceder o horário de funcionamento, sendo determinado o encerramento imediato do atendimento.
Já no Jardim Nazareth, um bar foi autuado pela Vigilância Sanitária por descumprimento da Lei Antifumo, e notificado por exceder o horário de funcionamento, obstruir a calçada e faltar com a documentação, resultando na paralisação das atividades. No Jardim Imperador, uma adega também teve o encerramento das atividades por funcionamento além do horário previsto em lei, além de autuação sanitária relacionada ao fumo em ambiente irregular.
A operação também percorreu a região central, autuando um bar por infração à Lei Antifumo, embora estivesse com documentação regular.
O telefone da GCM é o 153.
