Corporação mantém operação com mergulhadores, embarcação e helicóptero; patrulhamento na área segue como medida preventiva
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) entrou, nesta sexta-feira (13), no quinto dia consecutivo de buscas por um adolescente de 15 anos que desapareceu no mar na Praia de Juquehy, na Costa Sul de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo.
De acordo com o GBMar, o desaparecimento ocorreu na manhã de segunda-feira (9), por volta das 11h30, quando o jovem estava no mar com amigos e se afogou. Desde então, a corporação tem atuado com mergulhadores, embarcação em alto-mar e apoio aéreo, na tentativa de localizar o adolescente.
Até a manhã desta sexta-feira, o jovem ainda não havia sido encontrado. Segundo o GBMar, a operação segue ao longo do dia e o protocolo prevê a continuidade das buscas dentro do período estabelecido. Após esse ciclo, a corporação pode retomar a operação caso surjam novas informações relacionadas ao desaparecimento.
Além das buscas, o GBMar informou que deve manter patrulhamento preventivo na área, como medida de segurança.
COMO FOI O DESAPARECIMENTO
Segundo a corporação, o adolescente estava brincando de “jacaré” nas ondas, próximo a um trecho sinalizado com placas de alerta para correnteza, em um momento em que o mar apresentava ondas de até um metro.
Na ocorrência, dois adolescentes foram resgatados com vida por guarda-vidas, mas o jovem de 15 anos não foi localizado no ponto do afogamento.
