Até o feriado de 7 setembro serão realizadas 200 novas instalações do programa.
Na manhã desta segunda-feira (1), foi realizada na Rua Líbero Badaró, no Centro Histórico de São, a cerimônia de ampliação do programa Abrigo Abrigo na capital Paulista.
O programa funciona de segunda a segunda-feira a partir das 20h até às 5h da manhã, com o intuito de fornecer companhia e segurança principalmente às mulheres que estão nos pontos de ônibus em horários considerados perigosos. Para acionar o programa, será necessário apertar o botão que fica ao lado da tela, e então, uma pessoa será responsável por fazer companhia e garantir segurança até a chegada do ônibus. Caso necessário, o programa contará com o apoio da Polícia Civil de São, como já aconteceu em diversos casos, segundo o CEO da Eletromídia, Alexandre Guerreiro.
Desde o início do programa em São Paulo, foram registrados mais de 2.000 atendimentos, só em 2024 a central do abrigo amigo atendeu a 934 chamados. Também em parceria com a Polícia Civil de São Paulo, já foram atendidas mais de 50 ocorrências na capital Paulista acionadas pela central do programa.
O programa é patrocinado pela Claro, empresa telefônica em conjunto com a Eletromídia, empresa de tecnologia que realiza esse projeto nas demais capitais do Brasil.
De acordo com Prefeito Ricardo Nunes, até o fim da semana serão instalados mais 200 novos pontos do programa, que contará com 100% de investimento das empresas parceiras e nenhum dinheiro público.
