Está sendo realizado na Expo São Paulo, o 12° Fórum do biogás, evento que reúne empresas e agentes do setor de produção e consumo para debates sobre novas tecnologias, soluções e propostas ligadas ao consumo do gás metano e do biogás, além de pautas sobre o mercado internacional.
Durante a cerimônia de abertura, a presidente da Petrobrás Magda Chambriard enalteceu o potencial energético do Brasil e apresentou em seu discurso o planejamento quinquenal da estatal. Ao todo, para o programa combustível do futuro, serão investimentos 16,5 bilhões de dólares em transição energética, sendo distribuídos da seguinte maneira:
- 5,3 bilhões em mitigação de emissões,
- 5,7 bilhões em energias de baixo carbono
- 4,3 bilhões em bioprodutos
- e 1 bilhão de dólares de forma crescente ao longo do período O prefeito da capital Paulista, Ricardo Nunes, também participou da abertura e falou sobre a renovação da frota de caminhões de lixo. Atualmente, há 125 caminhões movidos a biometano em circulação, a meta até o fim de 2027 é que sejam 600 veículos movidos a biometano em circulação. Após a cerimônia, o secretário do Verde e meio ambiente da prefeitura Rodrigo Ashiuchi, destacou a renovação da frota de ônibus, também para novos veículos movidos a biometano e a continuidade do projeto de descarbonização na cidade de São Paulo
