Viga de concreto caiu sobre contêiner que funcionava como lanchonete para caminhoneiros no bairro Alemoa
Parte da estrutura e do muro de um galpão desabaram sobre um contêiner que funcionava como restaurante para caminhoneiros, na tarde deste sábado (18), em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram atingidas, mas apenas duas delas aceitaram ser socorridas.
A ocorrência foi registrada por volta das 13h33, na Avenida Vereador Alfredo das Neves, no bairro Alemoa. Cinco viaturas e 18 bombeiros foram acionados para o atendimento. De acordo com a Prefeitura de Santos, a demolição de parte do galpão pré-moldado provocou a queda de uma viga de concreto sobre o trailer de lanches.
No momento do acidente, estavam no local a proprietária do estabelecimento, de 42 anos, e dois caminhoneiros. Um dos homens sofreu uma fratura no tórax e lesão no abdômen, sendo encaminhado entubado à Santa Casa de Santos, onde passou por cirurgia. A mulher também foi socorrida pelo SAMU ao mesmo hospital, com traumatismo cranioencefálico (TCE) e ferimento no joelho.
Equipes da Defesa Civil permanecem no local realizando vistoria para apurar as causas do desabamento. Até o momento, a empresa responsável pelo galpão não se manifestou sobre o ocorrido.