A Prefeitura de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas até o dia 14 de setembro para alunos que estão fora da rede municipal de ensino. O processo é válido para o ano letivo de 2026 e contempla turmas de Educação Infantil (período parcial), Ensino Fundamental (integral e parcial) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), voltado para pessoas a partir de 15 anos completos. O atendimento será realizado de acordo com a disponibilidade de vagas.
Nós conversamos com a Lucimara Ferreli, chefe de Divisão de Planejamento Demanda e Oferta da Secretaria de Educação.
As inscrições podem ser feitas de duas formas: on-line, pelo portal da Secretaria de Educação (https://portal.sme-mogidascruzes.sp.gov.br/conteudo/inscricoes-abertas), ou presencialmente, em qualquer unidade da rede municipal.
Para fazer a inscrição, os documentos necessários são a certidão de nascimento e CPF do aluno, comprovante de endereço atualizado, além do RG e CPF do pai, mãe ou responsável legal.
Mais informações pelos telefones 4798-5086 / 5649 (creche em período integral) e 4798-7436 / 5946 (Educação Infantil parcial e Ensino Fundamental).