Os índices criminais em Mogi das Cruzes seguem em queda, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP). Dados que acabam de ser divulgados pela pasta mostram que, de janeiro a novembro de 2025, os crimes de latrocínio, homicídio culposo por acidente de trânsito, roubos gerais, roubo de veículos, furto de veículos e furtos gerais caíram em relação ao mesmo período de 2024.
Latrocínio (roubo seguido de morte) e homicídio culposo por acidente de trânsito foram os que tiveram maior redução: 100% e 68%, respectivamente.
Os roubos gerais aconteceram 16% menos vezes nos 11 meses de 2025 e roubos de veículos tiveram queda de 10%.
O número de furtos entre janeiro e novembro de 2025 também foi inferior a 2024, com 450 furtos de veículos e 3.481 furtos gerais. No ano anterior, foram 481 furtos de veículos e 4.012 furtos gerais, uma queda de 6% e 13%, respectivamente.
“Estamos no quinto mês seguido de queda nos índices criminais e, desta vez, com uma redução de todo o período, entre janeiro e novembro. Isso é resultado do investimento em segurança que a Prefeitura vem fazendo desde janeiro de 2025, com o Smart Mogi, maior número de guardas civis municipais, capacitação, entre outros recursos que estão fazendo grande diferença na nossa cidade”, afirma Gilberto Ito, secretário municipal de Segurança.
