As famílias da Vila Nova União, em Mogi das Cruzes, que estão envolvidas no processo de regularização fundiária devem levar sua documentação diretamente no CRAS, o Centro de Referência de Assistência Social do próprio bairro.
Mo último fim de semana, as equipes da Prefeitura finalizaram o cadastro de porta em porta de moradores de cinco quadras da Vila Nova União, que passam por nova etapa do processo de regularização fundiária. A coleta se refere a famílias que vivem nas quadras 72, 49-A, 49-B, 49-C e 49-D, que é o perímetro atualmente trabalhado pela Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária.
Com as visitas, 90% dos cadastros foi efetivado. A coleta da documentação na unidade do CRAS é uma novidade, para diminuir deslocamentos, facilitando e agilizando esta etapa. O local já conta com envelopes específicos para esta finalidade.
A documentação solicitada é RG/CPF do proprietário e eventual cônjuge, dois comprovantes de residência, sendo um antigo (5 anos ou mais) e um atual, contrato de compra e venda (se houver) e certidão de nascimento e/ou de casamento atualizada.
A regularização fundiária da Vila Nova União é totalmente gratuita para as famílias atendidas e transforma lotes e casas que estejam irregulares (sem escritura) em propriedades legais, com documentação para venda e transmissão por herança.
Para mais informações, é só ligar para a Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária pelo telefone (11) 4798-6714.