A Prefeitura de Guararema participa de uma operação conjunta com a Polícia Civil para fiscalizar e prevenir casos de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol em estabelecimentos do município. A ação envolve o Departamento de Fiscalização, vinculado à Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, e a Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde.
Durante as visitas, os fiscais verificam alvarás, documentação e regularidade dos comércios, enquanto a Vigilância Sanitária confere armazenamento, procedência e condições das bebidas, além de orientar os responsáveis sobre boas práticas e segurança alimentar.
Todos os comerciantes assinam um termo de ciência no momento da inspeção. A ação tem caráter preventivo e educativo, mas também visa proteger a saúde pública e o consumidor.
As fiscalizações seguem orientações do Ministério da Saúde, Procon-SP e Governo do Estado, que alertam sobre os riscos do consumo de bebidas adulteradas — como intoxicação, cegueira e até morte. O Procon recomenda que o consumidor verifique lacres, rótulos e notas fiscais, e formalize denúncias no site www.procon.sp.gov.br.
Acesse aguardiadanoticia.com
OUÇA RÁDIO AM 560 em breve FM 82.3
REFERÊNCIA EM JORNALISMO REGIONAL