O Alto Tietê oferce 6.453 vagas de trabalho abertas nesta quarta-feira, dia 3. As vagas estão distribuídas entre Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Guararema e Arujá, atendendo diferentes áreas profissionais e níveis de escolaridade.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o Senac, confirmou a construção de uma nova unidade em Mogi das Cruzes. O prédio será erguido na Avenida Francisco Ferreira Lopes, na altura do número 900, na Vila Lavínia.
MOGI DAS CRUZES: ROTATÓRIA DA AVENIDA FRANCISCO RODRIGUES FILHO É LIBERADA E OBRAS DO CORREDOR NORDESTE CHEGAM A 75%
A Prefeitura de Mogi das Cruzes liberou nesta terça-feira (02/12) a nova rotatória da avenida Francisco Rodrigues Filho, no encontro das avenidas Pedro Romero e Ricieri José Marcatto. O dispositivo foi reformulado e modernizado dentro das obras de construção do Corredor Nordeste, cujo investimento supera R$ 121 milhões, chegaram em dezembro a 75% de seu cronograma.
Com a liberação da rotatória, as obras do Corredor Nordeste concentram-se agora na construção do viaduto sobre a linha férrea e no recapeamento da avenida Dante Jordão Stoppa. O corredor terá um total de 2,4 quilômetros de extensão.
O dispositivo será uma alternativa à avenida Ricieiri José Marcatto e também uma nova possibilidade de deslocamento, beneficiando toda a Região Leste de Mogi das Cruzes. A previsão é que as obras sejam concluídas até agosto de 2026.
CÂMARA EM PAUTA MOGI DAS CUZES: PRESIDENTE CHAMA A ATENÇÃO DE VEREDORES – “VAMOS DISCUTIR AS PAUTAS DA CIDADE!”
Na sessão desta terça-feira (2/12), a Câmara de Mogi das Cruzes aprovou três projetos de lei com o objetivo de proteger as mulheres, crianças e adolescentes. O primeiro institui a Campanha de Mobilização, Conscientização e Prevenção ao Crime de Perseguição (stalking e cyberstalking) contra as mulheres no Município. O crime de stalking é definido como perseguição reiterada, por qualquer meio, que ameace a integridade física e psicológica da vítima.
Outro projeto aprovado foi o que institui o “Dossiê da Criança e do Adolescente” no Município, que busca coletar e sistematizar dados sobre violações de direitos contra crianças e adolescentes. O objetivo é criar um instrumento de acompanhamento, servindo de base para políticas públicas mais eficazes, voltadas à prevenção dessas ocorrências.
Por fim, o terceiro projeto aprovado foi o que inclui a campanha “Agosto Lilás” no calendário oficial do Município, com o objetivo de conscientizar e enfrentar a violência contra a mulher. Entre as metas do Projeto, está o fortalecimento das ações de conscientização, a mobilização de entidades e a ampliação do acesso da população à informação e aos serviços de proteção.
Mas foi na discussão desse projeto que alguns vereadores de esquerda e direita começaram a discutir e as falas fugiram do conteúdo do projeto e da realidade do município – houve troca de acusações, com citações a grupos políticos do governo federal e da oposição, estendendo o tempo da sessão para muito além do previsto. Foi aí que o presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, o vereador Francimário Vieira Farofa (PL), encerrou as discussões antes que os insultos aumentassem. Para ele, a prioridade é discutir as pautas do município.
SUZANO: CIDADE TEM O MENOR ÍNDICE DE PERDA DE ÁGUA NO PAÍS SEGUNDO INSTITUTO TRATA BRASIL
Suzano alcançou um marco inédito no cenário nacional do saneamento básico. O Estudo de Perdas de Água 2025, elaborado pelo Instituto Trata Brasil apontou o município como a cidade com o menor índice de perdas de água na distribuição em todo o País entre os cem maiores municípios brasileiros.
Segundo a análise, Suzano registrou apenas 0,88% de perdas, desempenho que a coloca na liderança nacional – o número contrasta de maneira expressiva com a média nacional de 40,31% de perdas.
Segundo o secretário de Meio ambiente de Suzano, André Chiang, esse resultado decorre de um conjunto de ações e investimentos promovidos pela Prefeitura de Suzano, em parceria com a Sabesp, que nos últimos anos executaram obras estruturantes e de expansão das redes de água e esgoto em diversos bairros.
Suzano conta com atendimento de água a 97,4% da população e 91,3% de cobertura de esgoto.
