Ministro Alexandre Padilha cumpre agenda no litoral paulista e anuncia a abertura de novas unidades para agilizar o acesso a consultas, exames de alta complexidade e cirurgias eletivas.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou a expansão do programa Agora Tem Especialistas no estado de São Paulo e na Baixada Santista. A iniciativa visa reduzir filas no SUS e agilizar o acesso a consultas, exames de alta complexidade e cirurgias eletivas. Em sua agenda oficial pela região litorânea, o ministro lançou novas unidades de atendimento à população, ampliando a infraestrutura de saúde disponível.
A estratégia da pasta inclui a descentralização de serviços e o reforço no provimento de profissionais em especialidades médicas com maior demanda. Segundo as diretrizes apresentadas, as ações buscam otimizar a regulação e o atendimento especializado direto nos municípios paulistas, reduzindo de forma drástica o tempo de espera dos pacientes.
