Atividades acontecem na próxima quarta (5), na UnB, e na sexta (7), no Jardim Roriz, em Planaltina
A Rede Cultural Darcy Ribeiro segue circulando por diversas regiões administrativas do Distrito Federal, conectando arte, política e território. Na próxima semana, os rappers Japão do Viela 17 e Nenzin MC, nomes de peso da cena hip-hop, se apresentam em dois encontros imperdíveis e gratuitos: na quarta (5), às 17h, no Teatro de Arena da UnB, e na sexta (7), às 19h, no Jardim Roriz, em Planaltina.
Na UnB, o evento será realizado dentro da tradicional Batalha da Escada, reunindo estudantes, artistas e comunidade em um show repleto de energia, rimas afiadas e clássicos que marcaram gerações do rap brasiliense. Já na sexta-feira, o Jardim Roriz recebe a mesma força poética das periferias do DF, com apresentações que prometem movimentar o público e transformar o espaço em um verdadeiro palco da cultura hip-hop.
Além dos shows, o microfone também será aberto para o público, um convite para que poetas, MCs e amantes da cultura urbana expressem suas vivências e vozes.
“Além dos nossos shows, vamos deixar o microfone aberto para o público recitar poesias e declamar temas que dialoguem com a cultura hip-hop e com a comunidade”, explica Japão do Viela 17.
Sobre os artistas Japão do Viela 17 é um dos nomes mais respeitados do rap nacional. Nascido e criado em Ceilândia Norte, ele transformou suas vivências e observações sociais em letras potentes e reflexivas, que atravessam gerações. Com uma trajetória marcada pela autenticidade, Japão é conhecido por sua capacidade de unir denúncia e sensibilidade em versos que narram as realidades das quebradas do Distrito Federal.
Nenzin MC, também natural de Ceilândia Norte, atua na cena hip-hop desde 2010. Iniciou sua carreira no grupo Surgindo do Gueto, com o qual lançou dois álbuns no mesmo ano.
Desde 2013, coordena o projeto A Arte de Rimar, promovendo oficinas de rimas e fortalecendo o movimento freestyle no DF. Com um flow característico e letras de impacto, Nenzin representa uma nova geração que mantém viva a tradição e a essência do rap periférico.
Rede Cultural Darcy Ribeiro – A Rede Cultural Darcy Ribeiro integra o projeto Quitanda Cultura e Saberes, que desde agosto tem promovido uma série de atividades culturais e artísticas na Casa Luz de Yorimá (905 Norte). O projeto celebra as expressões da cultura afro-brasileira, indígena e periférica, conectando territórios e tradições por meio de oficinas, apresentações, exposições e sessões de cinema, fortalecendo a presença das culturas negras e populares no centro de Brasília.
Toda a programação é gratuita e aberta ao público. A Rede Cultural Darcy Ribeiro e o projeto Quitanda Cultura e Saberes contam com o apoio da senadora Leila do Vôlei.
Serviço
Rede Cultural Darcy Ribeiro – Shows Japão do Viela 17 e Nenzin MC
Quarta (5/11), às 17h, no Teatro de Arena da UnB
Sexta (7/11), às 19h, no Jardim Roriz, Planaltina
Entrada gratuita
Mais informações: https://www.instagram.com/luzdeyorima/
