Por João Carlos Silva é articulista e consultor.
Ao ser escolhido como Relator do Turismo no Orçamento Geral da União para 2026, jus faz ao seu empenho pessoal para fortalecer o setor. Acácio Favacho tornou-se um líder logo no primeiro mandato pelo seu Amapá. É dessas figuras políticas que enobrece os jovens que nela militam.
O turismo brasileiro é um segmento vibrante. Tem sua característica de empregabilidade constante. Pelo país estão diversas bandeiras hoteleiras de grandes marcas mundiais que acreditam no Brasil.
O orçamento de 2026 será muito importante para abrir janelas aos futuros investimentos. O governo terá consigo uma musculatura bem distribuída com um braço voltado para o crescimento.
O Deputado Federal Acácio Favacho (MDB-AP) conhece essa seara como ninguém. Foi Secretário de Comunicação Social da Câmara dos Deputados com voltagem pra lá de assertiva. Abriu espaço para vozes da sociedade brasileira. O turismo foi uma delas.
Todas as entidades ligadas ao segmento brasileiro formam uma imensa rede de boas propostas. Favacho saberá ouvir todas elas. Não é individualista. É político com audição aprimorada para com todos.
O turismo brasileiro terá muito o que comemorar através da sua Relatoria. É um norte para ele. Com o governo aplicando seus recursos em um foguete, ré não dará. Os números mostram isso.
Quem vê o Brasil e suas maravilhas moldadas pela natureza, sabe infinitamente sua riqueza. Apostem em uma nova cara para o turismo nacional com a expertise do seu relator para 2026.
Perfeita escolha para um momento único que o país irá conhecer na sua indústria sem chaminé. É o caminho para novas e seguras trilhas. O segmento agradece.