Sessão Solene realizada pelo Legislativo reconhece a trajetória da entidade e destaca a importância da integração entre os municípios do Grande ABC
Por Gabrielle Tricanico
SÃO BERNARDO DO CAMPO – A Câmara Municipal de São Bernardo do Campo promove nesta terça-feira (23), às 19h, uma Sessão Solene em homenagem aos 35 anos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. A iniciativa do Legislativo municipal reconhece a relevância da entidade para o fortalecimento das políticas públicas regionais e para a construção de soluções conjuntas entre as sete cidades da região.
A cerimônia será realizada no Plenarinho da Câmara e reunirá prefeitos, vereadores, secretários municipais, representantes da sociedade civil e lideranças regionais. O evento marca não apenas a celebração de uma trajetória de mais de três décadas, mas também o reconhecimento do papel desempenhado pelo Consórcio ABC na articulação de demandas que ultrapassam os limites de cada município.
Ao sediar a homenagem, a Câmara de São Bernardo reforça sua posição como espaço de debate sobre os desafios e o futuro do Grande ABC. A iniciativa evidencia a importância do diálogo institucional e da cooperação regional para temas como mobilidade, saúde, desenvolvimento econômico, meio ambiente e infraestrutura.
A solenidade também destaca a relação histórica entre São Bernardo do Campo e o movimento de integração regional que transformou o Grande ABC em referência nacional na construção de políticas públicas compartilhadas.
Serviço
Evento: Sessão Solene em homenagem aos 35 anos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC
Data: 23 de junho de 2026
Horário: 19h
Local: Plenarinho da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo
Endereço: Praça Samuel Sabatini, 50 – Centro – São Bernardo do Campo (SP)