Pedido de socorro foi registrado por volta das 22h; resgate foi feito por embarcação que estava no Itaguá e causas ainda serão apuradas
Duas pessoas morreram após o naufrágio de uma embarcação de pesca na noite de sábado, 21, em Ubatuba. O barco realizava pescaria da lula e era comandado por Adélio, que não resistiu. Entre os quatro clientes que estavam a bordo, um deles também morreu.
De acordo com nota do Grupamento de Bombeiros Marítimo, a ocorrência foi registrada por volta das 22h25, nas proximidades da região sul da Ponta Grossa. A embarcação transportava cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres, todas adultas. No momento do acionamento, foi informado que duas vítimas estavam em óbito e três em situação de afogamento, sem confirmação imediata do grau.
Durante o deslocamento das equipes, duas embarcações civis que estavam próximas prestaram apoio inicial e conduziram as vítimas até o bairro do Itaguá, ponto considerado mais próximo para desembarque seguro. Equipes do Corpo de Bombeiros de São Paulo foram direcionadas ao local para atendimento.
Com a informação de que as vítimas já estavam a cerca de dez minutos do desembarque, sob apoio de terceiros, a embarcação de resgate marítimo retornou à base, enquanto o atendimento passou a ser realizado em terra.
As vítimas foram desembarcadas no Itaguá, onde receberam atendimento das equipes de emergência. O desfecho clínico foi constatado no local.
No momento da ocorrência, havia chuva forte na cidade, com alerta emitido pela Defesa Civil de São Paulo. A hipótese inicial é de que a embarcação possa ter embarcado água, possivelmente por falha em bombas, mas as causas do naufrágio serão investigadas.
