A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou uma operação contra um grupo suspeito de fraudar cartórios no estado usando documentos falsos, invasão de sistemas e até IA em video chamadas para enganar tabelionatos e conseguir procurações com poderes para movimentação bancária. Os cartórios atingidos ficam em Florianópolis e Joinville. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão (BA, CE e SC) e equipamentos eletrônicos foram apreendidos para perícia.
Em Florianópolis, a prefeitura intensificou o mapeamento e a fiscalização de imóveis desocupados/abandonados. Um decreto municipal regulamenta a identificação, sanções e destinação desses imóveis — com possibilidade de arrecadação pelo município e, após trâmites administrativos e regularização, direcionamento para moradia popular, conforme regras estabelecidas.
E com a alta temporada, forças de segurança reforçam alertas nas praias: ações preventivas incluem orientação para responsáveis e medidas como pulseiras de identificação para crianças, para reduzir o risco de desaparecimento em áreas de grande movimento.
GOVERNO DE SANTA CATARINA: REVITALIZAÇÃO DO SETOR DE REANIMAÇÃO DA EMERGÊNCIA DO HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) inaugurou nesta segunda-feira, 19, a revitalização do setor de Reanimação da Emergência do Hospital Regional de São José (HRSJ), na Grande Florianópolis. A intervenção incluiu a qualificação da infraestrutura, adequações na rede elétrica e no sistema de climatização, além da implantação de dispositivos assistenciais, elevando os padrões de segurança e a qualidade do atendimento.
CAMBORIÚ: GARANTE MATERIAL ESCOLAR GRATUITO PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL
A Prefeitura de Camboriú anunciou que vai entregar gratuitamente todo o material escolar para os estudantes da rede pública municipal. A medida garante mais tranquilidade para as famílias e promove igualdade dentro da sala de aula.
Com a iniciativa, os alunos iniciam o ano letivo com os mesmos recursos, o que contribui para mais foco no aprendizado e menos preocupação em casa. A ação reforça o compromisso do município com a educação e com a redução das desigualdades no ambiente escolar.
