A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, está reforçando a atuação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que atende atualmente cerca de 1,1 mil pessoas em diferentes regiões da cidade.
Voltadas à população em situação de vulnerabilidade social, as atividades têm como objetivo estimular a autonomia, fortalecer laços familiares e comunitários, além de promover experiências culturais, esportivas e de lazer.
Em Suzano, o atendimento está distribuído em dez organizações sociais que oferecem oficinas e atividades para diferentes públicos. São 800 vagas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, 250 para idosos com mais de 60 anos e 50 para jovens e adultos entre 18 e 59 anos. As inscrições são feitas nos Cras de referência, que analisam a situação das famílias e encaminham os interessados para as unidades de atendimento.
De acordo com o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, o fortalecimento deste serviço é essencial para ampliar oportunidades e reduzir desigualdades.
O público-alvo são famílias integrantes do programa Bolsa Família do governo federal e idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Mais informações podem ser obtidas diretamente em uma unidade do Cras. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura: bit.ly/crassuzano.
