A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou na sessão desta quarta-feira (19) o requerimento de “Votos de aplausos e congratulações” aos garis Marcos da Silva, Claudio de Almeida Rodrigues, Rafael Jesus do Nascimento e Washington Silvério Oliveira pelo ato de bravura e heroísmo demonstrado no dia 8 de novembro de 2025, em Braz Cubas.
A iniciativa é do presidente da Câmara, Francimário Vieira Farofa (PL), mas subscrita pela totalidade de vereadores – Farofa falou na tribuna sobre o assunto.
Na ocasião, um veículo colidiu com uma bomba de gasolina dentro de um posto, que provocou vazamento de combustível, seguido de incêndio. Sem pensar na própria segurança, Marcos da Silva buscou os extintores do estabelecimento e começou o combate ao fogo.
O colega de trabalho, Claudio de Almeida Rodrigues, motorista e brigadista, também auxiliou no combate às chamas, permitindo o resgate das três vítimas presas no veículo antes da chegada do Corpo de Bombeiros. A ação dos garis gerou grande repercussão e comoção na comunidade mogiana.
