Foram cumpridos 50 mandados de busca e seis de prisão em São Paulo, Distrito Federal e Paraná; diretora de contratos também é alvo da ação.
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12), uma operação de combate a fraudes em licitações públicas que resultou na prisão do vice-prefeito de Hortolândia (SP), Cafu César (PSB).
De acordo com as investigações, o esquema envolvia contratações direcionadas e possíveis superfaturamentos em diferentes municípios paulistas.
A diretora de Gestão de Contratos da Prefeitura, Simone Antoniel, também é alvo de um mandado de prisão preventiva, mas não foi localizada até o momento.
A ação, autorizada pela 1ª Vara Federal de Campinas, mobilizou equipes em três estados e no Distrito Federal, com o cumprimento de 50 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão.
Somente na região de Campinas, foram 19 buscas e três prisões, incluindo as cidades de Hortolândia, Sumaré, Limeira e Piracicaba.
A PF informou que o objetivo é desmontar um suposto grupo que atuava em licitações públicas voltadas à prestação de serviços, desviando recursos e burlando regras de concorrência.
Até o momento, as defesas dos investigados não se pronunciaram.
A Guardiã da Notícia segue acompanhando o caso e trará atualizações assim que novas informações forem divulgadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.